EN

Francisco José Malveiro Martins

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa

MENSAGEM
DOPRESIDENTE

Câmara Municipal de Lagoa
Francisco José Malveiro Martins

Porque a música é uma das mais apreciadas expressões artísticas, a Câmara Municipal – mais uma vez em parceria com a Associação de Guitarras do Algarve – promove, de 17 de setembro a 22 de outubro, o 4º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, no prosseguimento da sua programação cultural no ano dedicado ao tema “Património, Olhar o passado, Rumo ao futuro”.
Este Festival constitui, também, uma oportunidade de dar vida ao património cultural do Concelho onde os residentes e turistas podem disfrutar da conjugação de várias sonoridades nos mais emblemáticos sítios, monumentos e infraestruturas culturais, como sejam a Senhora da Rocha, a Igreja Matriz de Estômbar, o Convento de S. José, o Anfiteatro de Carvoeiro e o Auditório Municipal de Lagoa. Com um programa de excelência, que apresenta diversificadas linguagens musicais, interpretadas por músicos nacionais e internacionais, o 4º Festival Internacional de Guitarra contribuirá, uma vez mais, para a projeção de Lagoa, dinamizando o turismo do Concelho e do Algarve.
E porque considera que – apesar de se estar perante um Festival que promove a guitarra, os seus intérpretes e a sua música – nunca é demais incentivar a aprendizagem de tal arte, a Câmara Municipal promove uma “Master Class” dirigida a todos os que pretendam uma formação mais específica, no sentido de se valorizarem culturalmente. Deixo, pois, o meu convite a toda a população e visitantes de Lagoa para participarem em mais este evento municipal.

Contactos

AGA - Associação de Guitarras do Algarve

Tlf: (+351) 282 380 434

guitarralagoa@gmail.com


Câmara Municipal de Lagoa

http://www.cm-lagoa.pt