EN
Eslovénia

MASCARA QUARTET

sáb. 25 de Setembro 17h30
Auditório Carlos do Carmo

A tormenta da paixão e a paz do oceano, que repousa algures entre a Península Ibérica, a América do Sul e o seu rico folclore, é a musa musical que liga Polona, ​​Timi, Vojko e Mitja. Mascara explora o espaço dentro e fora do campo da música clássica; cautelosamente, respeitosamente, ele colore a linha com um toque de cordas tensas e o calor da voz humana.
Polona Udovič, Timi Krajnc, Vojko Vešligaj e Mitja Režman são músicos com formação clássica, aclamados em casa e no exterior. O quarteto é um reflexo de suas valiosas experiências musicais e seu profundo conhecimento da música, suas carreiras artísticas e seu intenso trabalho com vários artistas, grupos de câmara, orquestras, conjuntos, em salas de concerto e em festivais ao redor do mundo.
Sua música expressa de forma tão poderosa, direta e concisa aquela saudade pungente capturada nas ruas de Montevidéu, Buenos Aires, Lisboa ... a meio caminho entre bordéis e milongas ... alegria e um sentimento triste e melancólico ... entre mercadores, marinheiros e Imigrantes africanos ... é a música tocada à noite quando todos os tipos de máscaras são permitidos (rímel - palavra espanhola para máscara), a música que vem com a luz da lua e morre ao amanhecer ...
Os músicos encontram-se numa encruzilhada histórica e é aqui que se encontram todas as noites - os que ainda estão por aí e os que já faleceram ... Numa esquina ainda existe o Mascara Café ... Se chegar mais perto , pode encontrar a música de Mariza, Dulce Pontes, Amalia Rodriguies, Astor Piazzolla e de muitos outros ... daqueles que escaparam do assoalho de salão e clichês.

Polona Udovič (vocal, violin),
Timi Krajnc (guitar),
Vojko Vešligaj (guitar),
Mitja Režman (bass guitar)

Contactos

Tlf: (+351) 282 380 434

Tlf: (+351) 282 380 452

guitarralagoa@gmail.com


Câmara Municipal de Lagoa

http://www.cm-lagoa.pt